Na última terça-feira (30), a Netflix Brasil divulgou, por meio de seu perfil oficial no Twitter, o trailer da segunda temporada de Mindhunter BR/US (Caçador de Mentes PT), série produzida e dirigida (alguns episódios) pelo cineasta David Fincher. Assista ao vídeo (legendado em português) abaixo:

“Mindhunter” é baseada no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit US (Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano BR/ Mindhunter: Caçador de Mentes PT), escrito por John Douglas e Mark Olshaker, e estreou na Netflix em 2017. Na ocasião, a trama da primeira temporada, ambientada no final da década de 70, focou no início do Departamento de Ciência Comportamental do FBI, para o qual trabalham os agentes Holden Ford (Jonathan Groff) – personagem inspirado em Douglas – e Bill Tench (Holt McCallany). Os episódios mostraram a tentativa da dupla em resolver casos traçando o perfil psicológico dos serial killers por meio de entrevistas com alguns dos mais famosos assassinos americanos do período, como Ed Kemper, personagem interpretado por Cameron Britton – que retorna, assim como os dois protagonistas, para a segunda temporada.

Nos novos episódios, “Mindhunter” mostrará os esforços de Bill e Holden para solucionar o mistério real envolvendo o assassinato de 28 pessoas – em sua maioria crianças e adolescentes de origem afro-americanas – na cidade de Atlanta, na Georgia, sul dos EUA, eventos esses ocorridos de 1979 a 1981. Entre os assassinos seriais que serão entrevistados, estão o notório Charles Manson, que será interpretado por Damon Herriman (o ator também dá vida ao mesmo personagem no filme Era uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino) e David Berkowitz, conhecido como o Filho de Sam.

Anteriormente, algumas fotos da nova temporada já haviam sido divulgadas. Veja as imagens abaixo:

Anna Torv reprisará seu papel como a psicóloga Dra. Wendy Carr. Além dela, outros nomes que estão no elenco são Joe Tuttle, Albert Jones, Stacey Roca, Michael Cerveris, Lauren Glazier e Sierra McClain. Fincher dirigirá o primeiro e o último episódio – na primeira temporada, ele dirigiu os dois primeiros e os dois últimos de um total de dez -, e Charlize Theron continua como produtora executiva. O roteiro é de Joe Penhall, criador da série.

A segunda temporada de “Mindhunter” será disponibilizada no serviço de streaming a partir de agosto. A estreia, tanto em Portugal quanto no Brasil, será no dia 16.