Nesta quarta-feira (8), a HBO divulgou o primeiro teaser trailer oficial de Watchmen, série que adapta para a televisão a icônica graphic novel dos anos 80 sobre um grupo de super-heróis que agem à margem da lei num obscuro futuro alternativo. Se ainda não viu, assista ao vídeo logo acima (sem legendas em português).

“Watchmen” foi escrita pelo quadrinista britânico Alan Moore e desenhada pelo também britânico Dave Gibbons. Originalmente publicado em 12 edições mensais pela DC Comics entre 1986 e 1987, o trabalho é considerado pelos críticos e fãs de quadrinhos como a maior obra-prima da arte sequencial. “Watchmen” também é a única obra em quadrinhos a figurar na lista dos 100 maiores romances da revista Time desde 1923, além de ter sido galardoada com as principais honrarias concedidas à nona arte em premiações como Eisner e Kirby. Uma adaptação cinematográfica, dirigida por Zack Snyder (“Batman vs Superman”), foi lançada em 2009.

“Watchmen” não será uma adaptação literal da graphic novel, mas apresentará uma nova história baseada em elementos da obra original. O produtor da série será Damon Lindelof, de atrações como “Lost” e “The Leftovers”. Entre os atores que participam do projeto estão nomes ganhadores do Oscar, como: Jeremy Irons (“Reversal of Fortune”, de 1990), Regina King (“If Beale Street Could Talk, de 2018) e Louis Gossett Jr. (“An Officer and a Gentleman”, de 1982). Don Johnson (da série “Miami Vice”), Tim Blake Nelson (“The Ballad of Buster Scruggs”), Yahya Abdul-Mateen (“Aquaman” “Nós”) e Tom Mison (da série “Sleepy Hollow”) completam o elenco.

“Watchmen” estreará no segundo semestre de 2019, mas ainda não há uma data específica para o lançamento.