De acordo com a Variety, a WarnerMedia – nome com o qual a Time Warner foi rebatizada após a fusão desta com a AT&T – anunciou na última semana que pretende criar uma nova plataforma de streaming para o mercado. A declaração foi realizada por John StankeyCEO da empresa. O novo serviço visa oferecer ao público conteúdos das principais empresas produtoras de entretenimento do grupo. Entre elas, estão: a Warner Bros. Pictures, um dos maiores estúdios cinematográficos do mundo; a Turner Broadcasting System, controladora de uma vasta gama de canais por assinatura; e a HBO, famosa pela produção de séries de grande qualidade.

O serviço, ainda sem título definido, está programado para entrar em funcionamento no quarto trimestre de 2019. Quanto ao preço, Stankey disse que o plano de assinatura certamente será superior ao que atualmente vigora no caso da HBO GO, que é, até agora, a única plataforma de streaming (nesses moldes) que a WarnerMedia dispõe. O executivo ainda deixou claro que a própria HBO é que estará à frente do serviço, agregando ao seu catálogo tanto o conteúdo produzido pela Turner quanto o conteúdo produzido pela Warner Bros.

Além da AT&T, a Disney e a Apple também planejam lançar suas respectivas plataformas de streaming para o próximo ano. As três empresas têm como principal meta oferecer concorrência à Netflix.