Nesta quarta-feira (28), a Warner Bros. divulgou o trailer final de Joker PT/US (Coringa BR), o aguardado novo filme da DC Comics que traz como protagonista, na pele do icônico vilão do Batman, o ator Joaquin Phoenix. A direção é de Todd Phillips. Se ainda não assistiu ao vídeo (legendado em português), assista-o logo acima.

“Joker” é descrito por seus realizadores como “uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite… mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem”.

A trama se passará na década de 80 e contará a origem do clássico Palhaço do Crime. A história é inspirada em trabalhos do cineasta Martin Scorsese, mais destacadamente em obras como “Táxi Driver” (1976), “Touro Indomável” (1980) e “O Rei da Comédia” (1983).

A produção contou com um orçamento de US$ 55 milhões, considerado muito baixo quando comparado com a maioria dos demais filmes baseados em personagens de HQs, principalmente nos casos de longas relacionados ao universo dos super-heróis. Dessa forma, há rumores de que a Warner planeja criar um novo selo cinematográfico para a DC Comics, selo este que poderia se chamar DC Dark ou DC Black e apresentaria histórias alheias à cronologia principal.

No elenco de “Joker” ainda estão Robert de Niro como Murray Franklin, um apresentador de TV, e Brett Cullen como Thomas Wayne. Além deles, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Red Sparrow), Frances Conroy (da série American Horror Story), Glenn Fleshler (Barry), Douglas Hodge (da série Penny Dreadful), Marc Maron (GLOW), Josh Pais (da série Ray Donovan) e Shea Whigham (First Man) também participam.

Além da direção de Todd Phillips – cineasta notório pela trilogia The Hangover US (A Ressaca PT Se Beber, Não Case! BR) -, o longa conta com roteiro assinado pelo próprio Phillips e por Scott Silver (8 Mile). Entre os produtores, está o ator Bradley Cooper. A trilha sonora foi composta por Hildur Guðnadóttir (da série Chernobyl, da HBO).

“Joker” chegará aos cinemas, tanto no Brasil quanto em Portugal, em 03 de outubro de 2019.

Abaixo, assista ao primeiro trailer, divulgado em abril.