Nesta quinta-feira (13), a Warner Bros. divulgou o primeiro teaser trailer de Doutor Sono, filme que traz o ator escocês Ewan McGregor (do filme Christopher Robin) para viver a versão adulta do personagem Danny Torrance na continuação do clássico de terror The Shining (O Iluminado BR), de Stanley Kubrick – adaptado do livro homônimo de Stephen King, de 1977. Se ainda não assistiu ao trailer, assista-o logo acima (com legendas em português).

O longa, que dará sequência à história iniciada nos cinemas em 1980, foi baseado em um livro homônimo lançado em 2013. Na trama, McGregor dará vida ao personagem que, há quase quatro décadas, foi interpretado pelo ator mirim Danny Lloyd.

“The Shining” narra a história de uma família que vai passar o inverno sozinha em um hotel isolado. A certa altura da estação, o pai, Jack Torrance (interpretado por Jack Nicholson), sofre um surto psicótico e ameaça matar a esposa Wendy (vivida por Shelley Duvall) e o filho de apenas quatro anos, Danny, que possui um dom mediúnico capaz de levantar as tenebrosas forças ocultas do local contra a indefesa família.

“Doutor Sono” mostra Danny sofrendo com os traumas do passado, refletindo os mesmos problemas que, durante sua infância, acometiam seu pai, incluindo o alcoolismo. Como uma forma de se tratar, ele ajuda doentes em um hospital, onde conhece uma garotinha que é detentora dos mesmos poderes que ele e é alvo da perseguição de um misterioso grupo.

Leia a sinopse oficial: “Ainda extremamente marcado pelo trauma que sofreu quando criança no Hotel Overlook, Dan Torrance lutou para encontrar alguma aparência de paz. Essa paz é destruída quando ele encontra Abra, uma adolescente corajosa com um dom extra-sensorial, conhecido como ‘Brilho’. Ao reconhecer instintivamente que Dan compartilha seu poder, Abra o procura, desesperada para que ele a ajude contra a impiedosa Rose Cartola e seus seguidores do grupo Verdadeiro Nó, que se alimentam do Brilho de inocentes visando a imortalidade. Ao formarem uma improvável aliança, Dan e Abra se envolvem em uma brutal batalha de vida ou morte com Rose. A inocência de Abra e a maneira destemida que ela abraça seu Brilho fazem com que Dan use seus próprios poderes como nunca, enquanto enfrenta seus medos e desperta os fantasmas do passado.”

Veja a arte do primeiro pôster abaixo:

Imagem

Essa adaptação cinematográfica já estava nos planos da Warner Bros. há algum tempo, junto com uma prequel intitulada de Overlook Hotel, mas o andamento ao projeto não havia sido dado em virtude de problemas com o orçamento. No entanto, após o enorme sucesso de público e crítica de It (It: A Coisa BR), de 2017, baseado na obra de King, o estúdio resolveu prosseguir com o projeto.

“Doutor Sono” traz ainda Rebecca Ferguson (do filme Missão: Impossível – Fallout) como a vilã Rose O’Hara e Kyliegh Curran como Abra Stone. Jacob Tremblay (dos filmes Wonder e Room) também participará da obra, e, embora ainda não tenha sido revelado qual será seu personagem, é provável que ele viva o pequeno Danny em flashbacks, que também mostrarão Carl Lumbly (da série This Is Us) como Dick Halloran e Alex Essoe (do filme Starry Eyes) como Wendy Torrance, na versão jovem de dois personagens da obra de Kubrick, que haviam sido interpretados, respectivamente, por Scatman Crothers e Shelley Duvall. Além deles, também estão no elenco Zahn McClarnon (da série Westworld), Emily Alyn Lind (da série Code Black), Bruce Greenwood (do filme Jogo Perigoso), Jocelin Donahue (do filme Velozes e Furiosos 7), Carel Struycken (da série Twin Peaks), Cliff Curtis (da série Fear the Walking Dead), Catherine Parker e  Robert Longstreet (ambos da série A Maldição da Residência Hill).

A direção é de Mike Flanagan, cineasta que recentemente adaptou, para um longa da NetflixJogo Perigoso (2017), também uma obra de Stephen King. O roteiro é escrito pelo próprio Flanagan.

“Doutor Sono” tem previsão de estreia para 7 de novembro no Brasil e 14 de novembro em Portugal.