Nesta segunda-feira (3), Robert Pattinson foi finalmente confirmado como o protagonista de The Batman (título não oficial). O ator fará o papel do homem-morcego no filme a ser dirigido por Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”). Aliás, o próprio diretor, por meio de uma postagem em sua conta oficial no Twitter, foi quem confirmou a informação. Na foto publicada, é exibida, num gif, a imagem do jovem ator na pele de seu personagem no filme “Good Time” (no Brasil, “Bom Comportamento”), com emojis de morcegos na legenda – algo realmente bem sugestivo. Veja a postagem abaixo:

Warner Bros., responsável pelo longa, ainda não oficializou a contratação de Pattinson, mas, há dias, diversos veículos de comunicação vêm divulgando rumores sobre a contratação, por parte do estúdio, do ator de 33 anos de idade, que será o sétimo a dar vida ao icônico herói da DC Comics nas telonas.

Segundo o portal Deadline, um teste de câmera também foi realizado com o ator Nicholas Hoult, que recentemente protagonizou “Tolkien” – interpretando o escritor J.R.R. Tolkien na cinebiografia sobre o criador da trilogia literária “O Senhor dos Anéis” – e que, no cinema, é mais conhecido por interpretar o mutante Fera na franquia “X-Men”. No entanto, embora Hoult tenha alcançado um bom desempenho, acabou sendo preterido pelos realizadores de “The Batman”, ficando a decisão favorável a Pattinson.

“The Batman” tem estreia agendada para 25 de junho de 2021. A pré-produção deve ter início em breve, enquanto as filmagens têm previsão para começarem em novembro de 2019.