Nesta quinta-feira (9), a Warner Bros. divulgou o primeiro teaser trailer oficial do filme It – Capítulo 2, a continuação do grande sucesso “It” us/pt (“It: A Coisa” br), o filme de terror de maior sucesso de bilheteria na história do cinema. Se ainda não viu o vídeo, assista-o logo acima (com legendas em português).

Um pôster também foi divulgado. Veja abaixo:

Imagem

A história de “It – Capítulo 2” é baseada no livro “It”, do famoso escritor americano Stephen King. Originalmente publicada em 1986, a obra só chegou aos cinemas em 2017, quase três décadas após uma versão feita para a TV: “It – Uma Obra-Prima do Medo” br“It – Palhaço Assassino” pt , de 1990, uma minissérie em dois capítulos produzida e exibida nos EUA pela rede ABC – mais tarde, tal versão seria condensada em um filme de três horas e disponibilizada para aquisição em VHS, e depois em DVD.

Na trama de “It”, o chamado Clube dos Perdedores, formado por sete crianças da cidadezinha fictícia de Derry, no Maine, é aterrorizado por uma entidade demoníaca que se apresenta na forma de um ser assustador conhecido como Pennywise, o palhaço dançarino.

O longa de 2017 foi estrelado por Jaeden Lieberher (“Midnight Special”) como Bill Denbrough, Jeremy Ray Taylor (“Goosebumps 2: Haunted Halloween”) como Ben Hanscom, Sophia Lillis (“The Garden”) como Beverly Marsh, Finn Wolfhard (da série “Stranger Things”) como Richie Tozier, Wyatt Oleff (“Guardiões da Galáxia”) como Stanley “Stan” Uris, Chosen Jacobs (da série “Castle Rock”) como Mike Hanlon, Jack Dylan Grazer (“Shazam!”) como Eddie Kaspbrak, Nicholas Hamilton (“Capitão Fantástico”) como Henry Bowers e Jackson Robert Scott (“The Prodigy”) como Georgie Denbrough. O ator sueco Bill Skarsgård (da série “Castle Rock”) deu vida ao vilão Pennywise.

“It – Capítulo 2” se passará 27 anos após o final do primeiro filme e mostrará a reunião do Clube dos Perdedores, com seus membros já adultos, após a volta de Pennywise a Derry.

Além dos atores mirins que estrelaram o primeiro filme – e que aqui retornam em cenas de flashback -, “It- Capítulo 2” terá em seu elenco adulto os seguintes atores (que darão vida à versão crescida dos protagonistas): Jessica Chastain (“Molly’s Game”) como Beverly, James McAvoy (“Glass”) como Bill, Isaiah Mustafa (da série “Shadowhunters”) como Mike Hanlon, Jay Ryan (da série “Mary Kills People”) como Ben, Andy Bean (“Transformers – O Último Cavaleiro”) como Stanley, Bill Hader (da série “Barry”) como Richie e James Ransone (da série “Mosaic”) como Eddie.

Bill Skarsgard também retorna como Pennywise. Xavier Dolan (“Boy Erased”) será Adrian Mellon, enquanto Taylor Frey (da série “Gossip Girl”) será Don Hagarty. Jess Weixler (da série “The Son”) como Audra Phillips, Teach Grant (da série “Altered Carbon”) como Henry Bowers e Will Beinbrink (“Free State of Jones”) como Tom Rogan também compõem o elenco. O cineasta argentino Andy Muschietti (“Mama”) retorna na direção, enquanto Gary Dauberman (“The Nun”) também retorna como roteirista.

“It – Capítulo 2” estreia nos cinemas do Brasil e de Portugal em 5 de setembro de 2019, um dia antes que nos EUA.